quinta-feira, 28 de abril de 2016

Itabuna já imunizou 50% do público alvo contra a gripe H1N1

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já conseguiu imunizar 50% do público alvo – crianças de até cinco anos, idosos a partir de 60, gestantes e portadores de doenças crônicas – contra a gripe Influenza A (H1N1). O porcentual foi alcançado na quarta-feira, dia 27, na segunda etapa da vacinação nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Em razão da grande procura, as quase nove mil doses repassadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) foram suficientes para que o resultado parcial fosse atingido.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, decidiu retomar a vacinação em Itabuna somente na próxima quarta-feira, dia 6 de maio, pois, esse será o tempo suficiente para reestabelecer os estoques de vacinas provenientes da Sesab. A partir dessa data, a imunização continuará sendo feita nas Unidades de Saúde, à medida que os novos lotes cheguem à cidade.

A primeira etapa da vacina, antecipando o dia de mobilização nacional, foi aplicada durante um mutirão realizado no último dia 17, no QG da Dengue. Em apenas um dia foram imunizadas cerca de cinco mil pessoas superando as expectativas dos organizadores.    

Embora o município não disponha da vacina para dar sequência diária à imunização, o secretário Paulo Bicalho tranquiliza a população ao afirmar que até o dia 20 de maio, quando se encerrará a campanha, Itabuna conseguirá imunizar os 80% do público alvo previsto pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário