sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mutirão de Saúde e Cidadania no Jardim América I neste sábado

Moradores do conjunto habitacional Jardim América I, nas proximidades do bairro Nova Califórnia, terão serviços que serão oferecidos pela Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Saúde e da Assistência Social no Mutirão de Saúde e Cidadania. No sábado, dia 30, a partir das 9 horas da manhã, juntamente Instituto de Desenvolvimento Cientifico Tecnológico e ambiental (IBETEC), vencedor de concorrência pública no âmbito dos projetos sociais do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo federal.

Até às 14 horas, a equipe da Saúde da Família do bairro Nova Califórnia levará alguns serviços para população como aferição de pressão arterial, palestras e orientações pela equipe de Educação em Saúde e do Centro e Referência, Assistência e Tratamento (CERPAT). A Secretaria da Assistência Social (SAS) vai executar algumas ações do Programa Bolsa Família e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

Já o IBETEC prestará assessoria jurídica e serviços odontológicos e de cabelereiros e manicures para a população. “A meta é atender o maior numero de moradores possíveis. Para melhor organização o mutirão o instituto vai distribuir fichas para facilitar o atendimento”, esclarece a assistente social da SAS, Carol Suzart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário