quinta-feira, 19 de maio de 2016

'Achei que era brincadeira', diz idoso que encarou bandidos durante assalto

O idoso de 75 anos que escapou de um assalto após encarar bandidos dentro de uma lotérica no centro da cidade de Monte Santo, a cerca de 350 quilômetros de Salvador, disse ao G1, nesta quinta-feira (19), que achou que a ação dos criminosos fosse uma brincadeira. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a chegada de dois homens armados e o momento em que o aposentado ignora o assalto e sai tranquilamente do local. Após a ação, um dos suspeitos morreu e outro foi baleado em confronto com a polícia.

"Achei que era uma brincadeira dos moleques aqui da rua, porque eles [os assaltantes] estavam encapuzados e aparentavam ser bastante jovens. Quando os dois chegaram eu estava saindo do local e um deles apontou a arma para a minha cara, mas eu nem liguei. Não tive medo. Achei que as armas fossem de brinquedo porque eles não fizeram nada comigo. Como a saída da lotérica é bastante apertada, coloquei a mão na frente e pedi licença pra eu passar e ir embora", disse o idoso, que preferiu não ser identificado.

O aposentado afirmou que foi até o local para comprar um remédio numa farmácia que funciona no mesmo corredor da lotérica. "Para chegar até a farmácia, tem que passar pela lotérica. Como fica perto de casa, eu fui sozinho. Graças a Deus eles deixaram eu sair sossegado, porque também se fossem me assaltar não iriam encontrar muito dinheiro, porque eu estava apenas com alguns trocados", afirmou.

O idoso contou, ainda, que só se deu conta de que estava ocorrendo um assalto no local quando saiu do estabelecimento e escutou tiros. "Só percebi o assalto depois, quando cheguei perto de casa e escutei a zoada dos disparos, mas também não fiquei com medo porque não estava mais lá, né? A minha filha viu o vídeo do assalto depois e me chamou de maluco quando viu a minha reação", relatou.

Confira assalto no vídeo:

Limk relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário