terça-feira, 31 de maio de 2016

Augusto estuda implantar prefeitura-bairro em Itabuna

Na preparação do plano de governo que apresentará à população de Itabuna, o deputado e pré-candidato a prefeito do município, Augusto Castro, estuda a possibilidade de inserir o projeto da “Prefeitura Bairro”. 

Já implantado em Salvador, na gestão do prefeito ACM Neto, o modelo se mostra como uma eficiente ferramenta para gerenciar serviços públicos, tornando-os mais acessíveis à comunidade. Para conhecer de perto o conceito, integrantes da equipe técnica responsável pela elaboração do plano de governo do pré-candidato estiveram na Prefeitura Bairro do Subúrbio e Ilhas, uma das oito já implantadas na capital baiana. 

A visita aconteceu no dia 23 de maio e foi acompanhada pelo subprefeito Sósthenes Macedo. Ao aproximar os serviços das comunidades, a gestão da capital tem facilitado a vida dos cidadãos, que deixam de gastar tempo e dinheiro com deslocamentos até o centro administrativo. A Prefeitura Bairro atende solicitações relacionadas a todos os setores do governo, a exemplo de obras, saúde, educação e social. As unidades contam ainda com serviços adicionais, como Farmácia Popular, além de postos de atendimento da Coelba, judiciário, entre outros. 

“Estamos buscando modelos de gestão bem sucedidos para mudar radicalmente a forma de governar Itabuna e a ideia da Prefeitura Bairro poderá ser uma ferramenta importante para essa mudança”, afirma Augusto Castro. O pré-candidato afirma que visitará todos os bairros de Itabuna nos próximos meses, para ouvir os moradores e colher ideias que também irão compor seu plano de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário