quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bahia recebe 840 mil novas vacinas contra a gripe H1N1 nesta sexta-feira (6)

O novo lote de vacinas contra a gripe H1N1 chegou nesta quinta-feira (5) na Bahia. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as 840 mil novas vacinas que chegaram representa 24% da remessa total prevista para o estado.

Ainda de acordo com a Sesab, são 150 mil vacinas destinadas para Salvador. Com a chegada do penúltimo lote da vacina, já são 2,8 milhões de vacinas distribuídas na Bahia, o que representa 89% da remessa total. 
O novo lote será distribuído já na manhã desta sexta-feira (6) em Salvador, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a pasta, ainda há postos com vacinas e a previsão é de que na tarde de amanhã a vacinação já esteja regularizada em todos os postos da capital baiana.

Teixeira de Freitas
Um novo caso de gripe H1N1 foi confirmado na cidade de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. Conforme a Secretaria de Saúde do município, o paciente é um adolescente. 

Segundo informações da TV Bahia, o adolescente é irmçao do bebê de oito meses que morreu no último dia 13 de abril, no mesmo município, vítima da doença. O adolescente deu entrada no Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI) com uma síndrome respiratória aguda grave. 


Após a realização de exames, foi confirmado que o adolescente estava com a gripe H1N1. De acordo com a secretaria de saúde do município, já foram confirmados 3 casos da doença em Teixeira de Freitas, sendo que dois resultaram em óbito. 

A pasta informou que, até esta quinta-feira, já foram vacinados mais de 60% do público alvo no município. Um novo lote de vacinas deve chegar nesta sexta-feira e, conforme a pasta, será suficiente para atender a todo o público considerado prioritário pelo município.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário