quinta-feira, 19 de maio de 2016

Câmara aprova alterações propostas ao Plano Diretor Urbano

As alterações propostas pelo Governo Municipal ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) foram aprovadas por unanimidade, em primeira discussão, na tarde desta quarta-feira, 18, durante a Sessão Ordinária realizada na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão. As mudanças propostas constam no Anteprojeto de Lei n°013/2016, de relatoria do vereador José Silva, e fazem ajustes ao Quadro I do Plano Diretor aprovado em 2008 e instituído pela Lei Municipal n°2.111. 

No final do mês de abril, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) estiveram na Câmara de Vereadores e afirmaram que a atualização do PDDU era necessária, já que a atual concepção do Plano apresenta deficiências que estavam dificultando a instalação de diversos empreendimentos industriais em Itabuna e atrasando, consequentemente, o desenvolvimento e a geração de emprego e renda no município.

Entre as várias deficiências apontadas para o atual Plano consta, por exemplo, a proibição do comércio de combustíveis nas rodovias e nas grandes avenidas da cidade e a proibição da prestação e qualquer forma de serviço em alguns bairros considerados predominantemente residenciais. Entre as propostas de alteração apresentadas ao PDDU está, por exemplo, a possibilidade de instalação de empresas em áreas consideradas residenciais, a exemplo dos bairros Góes Calmon e Castália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário