quarta-feira, 25 de maio de 2016

Câmara debate a situação de violência do São Judas Tadeu

De autoria do vereador Júnior Brandão, a Câmara de Itabuna realizou nessa terça-feira, 24, uma reunião para discutir a situação de violência no bairro São Judas Tadeu. O diálogo, que contou com a presença de representantes de diferentes órgãos de Segurança Pública e do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, ocorreu na sala da Presidência e foi resultado de uma solicitação dos próprios moradores do São Judas Tadeu ao parlamentar.

Atento às questões que envolvem a segurança dos moradores, o vereador Júnior Brandão avaliou a reunião como positiva, já que vários encaminhamentos foram retirados do encontro, entre eles o melhoramento da iluminação da pública no bairro, o conserto de situações pontuais de esgotamento sanitário, o registro de todas as ocorrências no Complexo Policial ou no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Ainda na reunião, representantes do 15° Batalhão de Polícia Militar e do Módulo Policial que cobre o bairro se comprometeram em continuar o monitoramento e fazendo o policiamento preventivo no local.
Nos encaminhamentos também constam a elaboração de documentos para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, reivindicando a designação de juízes para atender pedidos de busca e apreensão. Também serão solicitadas à Secretaria de Segurança Pública melhores condições de trabalho aos delegados e policiais civis para o efetivo trabalho de investigação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário