segunda-feira, 16 de maio de 2016

Davidson reafirma no Califórnia a criação do conselho popular de avaliação da prefeitura

O deputado federal Davidson Magalhães, pré-candidato a prefeito de Itabuna reuniu-se ontem (13/05) com centenas de moradores e lideranças dos bairros da Califórnia, Parque Boa Vista, Monte Cristo e Nova Califórnia, que também deixaram suas contribuições para a elaboração do seu programa de governo. Davidson passou o dia visitando as famílias de casa em casa, trocando ideias. Foi à feira e comprovou sua precariedade.  À noite reuniu-se com os moradores.  Este foi o terceiro encontro com a população; que começou por Ferradas, e já passou por Conceição, Vila Zara, São Pedro e Zizo.

O pré-candidato reafirmou uma das suas prioridades, a criação do Conselho de Administração, reunindo as organizações dos bairros para de quatro em quatro meses avaliar junto com o prefeito os serviços públicos prestados e as necessidades mais imediatas: “Vamos construir a retomada do desenvolvimento da cidade com o povo. Em cada bairro vai ter um Conselho para acompanhar os serviços públicos, as escolas municipais, a coleta de lixo, os postos de saúde”. E também voltou a enfatizar a criação da Prefeitura Itinerante, que mês a mês visitará os bairros com todo o secretariado.
Os moradores apresentaram críticas e sugestões para sanar problemas. Célia Silva, da Nova Califórnia, reclamou da falta de vacinas e coleta de lixo irregular. Já Rosivaldo Pinheiro pediu a revitalização da feira e limpeza do canal. A urbanização da Califórnia foi um pedido comum, diante da precariedade espaços de lazer e esporte.

Mickey do Califórnia destacou a competência e experiência do deputado: “Davidson fez uma ótima administração na Bahiagás, há anos luta por melhores condições de ensino na região e a partir do momento que ele bota a mão, as coisas acontecem e seguem pra frente. Ele cola junto. Ele entende de povo. É uma liderança com força e articulação, tudo que Itabuna precisa para atingir o patamar de desenvolvimento e elevar a autoestima da população”, finalizou.

Nenhum comentário: