segunda-feira, 30 de maio de 2016

Depois de cinco dias ausente, ela está de volta!

Um problema comum nas rádios AMs de Itabuna é nunca ter um plano B. Quebrou o link (equipamento sem fio que leva o som do estúdio para o transmissor), a emissora sai do ar. Casos da Jornal, que voltou ao ar neste domingo (29), após cinco dias parada, e a Nacional, cujo link não consegue alcançar o transmissor, localizado em Ferradas, porque o presídio tem bloqueio de celular, o que impede a chegada do sinal da rádio que está na mesma rota. 

A frequência dos celulares é próxima a do equipamento da emissora. Nos dois casos bastaria tem um linha física para a manutenção das rádios no ar. Na Difusora é o contrário. Como não dispõe de link, a emissora utiliza uma linha física que, quando dá algum problema na OI (o que é comum), também sai do ar. 

Nesse caso o plano B seria o equipamento utilizado por Jornal e Nacional. A propósito de rádio AM, a Interativa (ex Canção Nova), com um péssimo som, ainda não colocou no ar sua programação local. Estranhamente tem retransmitido a rádio Sociedade de Feira de Santana, também da rede católica. A informação é de que só entrará com sua grade quando já estiver no ar também em FM. A data ainda não foi informada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário