sábado, 28 de maio de 2016

Falcões estreia o novo fardamento

A Banda Municipal Falcões, mantida pela Prefeitura de Itabuna través da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), participou do revezamento da Tocha Olímpica em Itabuna no dia 21 de maio e os integrantes da banda, além da felicidade de integrarem os festejos culturais do revezamento, carregavam consigo um motivo a mais de felicidade. Os cerca de 90 integrantes entre músicos, instrumentistas e bailarinos se apresentaram com o novo uniforme da banda, o fardamento do tipo “Drum Corpos”, que deixou a apresentação ainda mais bonita e elegante.  

De acordo um dos coordenadores da Falcões, Magno Sousa, o ano de 2016 está sendo de muitas conquistas:  “uma delas foi a compra desse fardamento, adquirido ainda na gestão do Roberto José e cujo processo de aquisição foi concluído agora pela nova gestora, a professora Nilmecy Gonçalves”, disse.

Para o maestro Vilobaldo Conceição, regente da Falcões, “foram grandes os obstáculos. E chegar até aqui com instrumentos e fardamentos novos é uma grande vitória. Momentos como esse é uma oportunidade de apresentar o resultado de muita dedicação”, acrescentou.

A presidente da FICC, professora Nilmecy Gonçalves, disse que foi uma satisfação honrar com o compromisso firmado pela fundação. “A banda deu um show em sua apresentação e a fundação continuará investindo para que esse projeto seja referência para outros jovens, para que se afastem da criminalidade,” explicou.

A Banda Municipal Falcões integra as políticas de inclusão social da FICC no sentido de proteger os jovens e retirá-los de uma situação de vulnerabilidade. Quem quiser fazer parte da banda, pode buscar as informações completas pelo telefone 3613 4915. O mesmo número está disponível também para agendamento de apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário