quinta-feira, 19 de maio de 2016

Falsa grávida vai parar na delegacia após forjar sumiço de bebê em Ilhéus

Uma jovem de 21 anos que estava com parto marcado para esta quarta-feira (18), no município de Ilhéus, surpreendeu familiares e o pai da criança após aparecer sem a barriga e forjar o sumiço do bebê para a polícia. De acordo com a delegacia do município, a jovem de prenome Fernanda, que estaria grávida de nove meses, contou três versões para explicar o desaparecimento do bebê. 

A mulher chegou a mobilizar equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na terça-feira, um dia antes do parto, Fernanda apareceu sem a barriga depois de dizer que iria visitar uma amiga. O pai da criança, o DJ Neto Nogueira, prestou queixa na delegacia. Ele disse que estava separado de Fernanda desde o início da gravidez e queria entender porque ela tinha sumido com a criança.
"Todo mundo da família já estava esperando. O enxoval estava todo completo, tudo pronto e acontece isso", afirmou. Parentes de Fernanda também disseram que todos estavam na expectativa pelo nascimento do menino, que se chamaria Anthony Gabriel. Os familiares contaram ainda que também acompanharam os primeiros meses de gestação. Na delegacia, uma das versões contadas por Fernanda foi que ela teve o bebê numa praia da cidade e que depois jogou a criança no mar. A polícia acionou o Corpo de Bombeiros, que fez buscas pela praia da Avenida Suarez Lopes por cerca de três horas, mas a criança não foi localizada. 

De acordo com a polícia, caso seja confirmado que Fernanda provocou a morte do feto, ela responderá pelo crime de aborto. Após o depoimento, a jovem foi liberada da delegacia para responder o processo em liberdade. Um inquérito foi aberto, e a polícia tem 30 dias para concluir as investigações. *Publicação do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário