quarta-feira, 4 de maio de 2016

Itabuna reabre em junho as duas unidades do Restaurante Popular

Restaurante Popular do Fátima será reaberto em junho - Foto Gabriel de Oliveira 1
A Prefeitura de Itabuna prepara para a primeira quinzena de junho a reabertura das unidades do Restaurante Popular do centro e do bairro Fátima, com capacidade para oferecer, de segunda a sexta-feira, até 1.600 refeições por dia para desempregados, trabalhadores, estudantes e aposentados, dentre outros usuários. Os imóveis estão sendo reformados pela empresa Pupo Restaurante e Cozinha Industrial, que venceu a licitação para gerenciar as duas unidades, que foram fechadas em novembro do ano passado, após ataques de vândalos e para se adequar às novas exigências do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Evandro Pereira Santos Filho, as intervenções que estão sendo realizadas vão evitar novas interrupções na prestação dos serviços à população e possibilitará à unidade do bairro Fátima a produção das refeições que forem servidas. "Com a estrutura serão preparadas até 600 refeições por dia, o que antes não era possível porque os alimentos produzidos na unidade central eram para lá transportados, pois a cozinha não estava funcionando adequadamente", afirma.

O titular da SAS explica ainda que os serviços dos restaurantes foram terceirizados depois de um estudo detalhado apontar que o município terá uma economia mensal de cerca de R$ 180 mil. Na fase de elaboração dos estudos, as equipes de técnicos do município visitaram as unidades de Vitória da Conquista. "Optamos por esse caminho para manter as refeições de qualidade a preços populares", diz Evandro Santos Filho.
Restaurante Popular do Fátima será reaberto em junho - Foto Pedro Augusto
Os restaurantes voltarão a funcionar das 11 às 14 horas, sendo que na unidade do centro da cidade serão fornecidas até mil refeições por dia. As regras para aquisição das fichas serão as mesmas de antes da interrupção do atendimento, mas de acordo com o contrato a Prefeitura continuará a fiscalizar e acompanhar de perto o funcionamento das duas unidades. Pelo valor simbólico de R$ 3, cada pessoa terá direito à refeição, suco de polpa de frutas e sobremesa.

EMPRESA

Com longa experiência no mercado de fornecimento de refeições coletivas, com atuação em municípios como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Salvador, a Pupo Restaurante e Cozinha Industrial tem atuação em todo o País. Somente na Bahia, a empresa tem capacidade para oferecer mais de 400 mil refeições mensais. Atualmente é responsável pela administração dos restaurantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Universidade Federal de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário