segunda-feira, 23 de maio de 2016

Moradores de áreas de risco da Rua de Palha buscam apoio do vereador Aldenes Meira


Mais de 70 famílias que residem no bairro Maria Matos (Rua de Palha), em Itabuna, estão localizadas em áreas de risco, condenadas pela Defesa Civil, e vivem um drama por não terem acesso às moradias de programas habitacionais. Elas foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social (SAS) para serem contempladas com unidades  provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento, conhecido como Pacão, que ainda não foram contratadas e que não há ainda previsão para serem entregues.

Diante dos riscos à segurança das famílias, o vereador Aldenes Meira (PCdoB), em apoio aos moradores, está intermediando o diálogo com a Secretaria de Assistência Social e a Caixa Econômica Federal (CEF) para que as famílias sejam incluídas no Programa Minha Casa Minha Vida com moradias que estão previstas para serem entregues no segundo semestre deste ano nos Condomínios Jubiabá e São José. “Já nos reunimos com representantes da SAS, da Secretaria de Planejamento e Tecnologia e da Caixa Econômica para pedir que essas famílias sejam atendidas, já que elas moram em áreas que a qualquer momento podem ocasionar sérios danos às suas vidas”, disse o parlamentar.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Rua de Palha, Gilvan Lima, a demanda é antiga e é motivo de angústia entre a comunidade local. “Lutamos há muito tempo por isso e não conseguimos. Mas, agora, estamos esperançosos com esse apoio que estamos tendo de Aldenes”, declarou.  

No sábado, 21, o vereador dialogou sobre a situação em uma reunião com moradores e membros da Associação. “Já estávamos cadastrados há muito tempo e nunca conseguimos essas casas. Mas precisamos muito, pois aqui, quando chove, temos que correr da enchente, pois alaga tudo. Porém, desta vez, estamos crendo que vai dar tudo certo junto, agora, a Aldenes, que está lutando pela gente na Câmara, em Salvador e em Brasília”, enfatizou a dona de casa, Belisária Viana.