quarta-feira, 4 de maio de 2016

Os seios são o maior motivo pelo qual as jovens desistem do esporte

Um estudo publicado no The Journal Of Adolescent Health indica que a partir do momento em que entram na puberdade as jovens deixam de praticar esporte ou de querer fazer aulas nas aulas de educação física. O motivo? O crescimento dos seios e a nova percepção que as meninas começam a desenvolver sobre si próprias.

A conclusão é de um estudo em que estiveram envolvidas 2.089 jovens com idades entre os 11 e os 18 anos. Entre as entrevistadas, cerca de 75% mostrou ter preocupações na forma como os seus seios (muito desenvolvidos ou pouco) poderiam causar impacto. O medo de se despir nos banheiros divididos também contribuiu para o fato de não quererem praticar esporte.

O desafio, para os investigadores, é de entender o que fazer para as meninas não terem estes receios.

Para Joanna Scurr, a autora da pesquisa, tudo passa por uma maior e melhor informação sobre o assunto. Aliás, esse desejo de informação foi revelado pelas jovens que participaram do estudo.

Segundo explica a professora da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, os seios têm um suporte interno muito pequeno, o que fomenta o movimento fazendo sentir dor ou desconforto. Isso pode ocorrer quando não se usa o sutiã ideal.

Por isso é essencial ensinar e educar as jovens sobre os sutiãs mais apropriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário