quarta-feira, 11 de maio de 2016

Prefeitura vai reabrir licitação de obras da Juracy Magalhães

Perspectiva do projeto de contenção de encostas e nova pista da Juracy Magalhães - Divulgação
A Prefeitura de Itabuna vai reabrir o processo de concorrência pública para a contratação de empresa de engenharia ou construção civil para execução das obras de contenção de encosta e cortina atirantada, retaludamento, revegetação, geomanta e combate a erosão com drenagem do final da Avenida Juracy Magalhães, no lado esquerdo na saída para Ilhéus, no bairro Vila das Dores. A decisão foi tomada pelo prefeito Claudevane Leite atendendo à recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).

A previsão inicial era a de realização do projeto em quatro etapas. A primeira delas contará com investimento total de R$ 3.122.320,36 do Ministério da Integração Nacional. As obras de reurbanização têm um cronograma diferenciado por tratar-se de uma das 47 áreas de risco de deslizamento ou alagamento, conforme relatório entregue a Secretaria Nacional de Defesa Civil. A primeira parcela dos recursos, no valor de R$ 936.696,11, já está na conta do município, o que vai possibilitar que a obra tenha o ritmo acelerado.

Além da construção de encostas em cortina atirantada, alagamento da via de oito para 13 metros de largura e construção de calçadas, o projeto prevê retaludamento, revegetação, geomanta e combate a erosão com drenagem de águas pluviais. Na segunda etapa está prevista a pavimentação de restante do trecho da pista e implantação de um moderno sistema de iluminação. Todo o processo e execução serão acompanhados pela Coordenação Municipal de Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário