quinta-feira, 26 de maio de 2016

Preso finge mal-estar, rende agente e foge de presídio de Conquista

Um detento escapou do presídio Nilton Gonçalves, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira (25), após fingir um mal-estar.  De acordo com informações passadas pela unidade prisional, a fuga ocorreu por volta das 9h30. 

Segundo a direção do Presídio, Juarez Queiroz Gomes Júnior, que cumpre pena por roubo, reclamou que estava passando mal e, quando foi retirado da cela por um dos agentes, rendeu o funcionário. O detento pulou o muro da carceragem, e até a tarde desta quarta não havia sido recapturado. Essa foi a segunda fuga registrada em 12 dias no presídio Nilton Gonçalves. No dia 14 de maio, dois detentos escaparam após cavarem um túnel por um vaso sanitário. 

Os presos passaram pela caixa de esgoto e, em seguida, pularam o muro. Outros sete presos tentaram fugir na mesma ocasião, mas foram impedidos pela Polícia Militar e agentes penitenciários. Os fugitivos foram identificados como Pablo Silva, acusado de roubo, e Yago Libarino, que reponde por homicídio. Eles ainda não foram recapturados. O presídio Nilton Gonçalves tem capacidade para 187 presos, mas abriga atualmente quase o dobro de detentos (370). *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário