sexta-feira, 6 de maio de 2016

Salvador: Cinco traficantes da facção Bonde do Maluco são presos em condomínio de São Cristóvão

Cinco traficantes da mesma organização, entre eles um adolescente, foram presos na noite desta quarta-feira (4), no condomínio Bosque das Bromélias, no bairro de São Cristóvão. A polícia chegou até eles a partir de investigações para solucionar a morte de Jonatan Correia Nascimento, o Neymar, executado em fevereiro por querer sair da quadrilha.

Rodrigo Santos de Jesus, o Carimã, 31 anos, Juan Caio Oliveira Santos, o Galego, 22, Franxilândio Bonfim de Oliveira, o Dum, 31, e Leonardo Hugo de Jesus, o Leo Games, 29, foram presos em flagrante por posse de munição e associação para o tráfico. Rodrigo vai responder também por porte ilegal de arma.


Durante a operação foram encontradas cinco munições e 44 dolas de maconha nas casas dos acusados. Rodrigo tentou se desfazer de um revólver calibre 38 jogando a arma pela janela.

Segundo a delegada Andréa Ribeiro, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios, o adolescente preso, de 17 anos, foi um dos três presentes na morte de Neymar. O mandante do crime e líder da quadrilha, identificado por Gringo ou Argentino, já tem um mandado de prisão em aberto e está sendo procurado. Andréa não soube especificar as circunstâncias do crime.

Ainda de acordo com a delegada, a quadrilha integra a facção Bonde do Maluco (BDM) e opera no condomínio e região, expulsando moradores para instalarem bases do tráfico. "Recebemos relatos que eles sentem prazer em matar, eles matam rindo", contou Andréa.

Dois dos presos, Franxilândio e Leonardo, alegaram inocência. "Nunca fui preso. Sou pai de família, tenho uma rádio comunitária. A população do Bosque das Bromélias sabe, sou inocente. Liguem pra cá, me tirem daqui", apelou Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário