sexta-feira, 13 de maio de 2016

Seminário na Unime: Jornalismo Econômico, “o profissional e suas competências”

Os estudantes do 5º semestre de Jornalismo da  Unime-Itabuna, recebeu a incumbência de realizar um seminário com o tema “Jornalismo Econômico”, tendo como subtema “O profissional e suas competências”. O evento será realizado no próximo dia 18, às 19 horas, na sala 425. Nessa turma, cerca de 100 graduandos participam, sendo do 3º e 4º semestres as demais turmas.

Para apresentar um conteúdo de qualidade e debater as problemáticas na economia brasileira, foram convidados especialistas e jornalistas para contextualizar as pesquisas realizadas pelos discentes, bem como trabalho de campo, ou seja, reportagens especiais sobre a temática.

A iniciativa provocada (no bom sentido) pelo professor Diego Raniery,  é desmistificar os caminhos que levam um jornalista se especializar na área de economia, bem como, colocar em debate a atual situação econômica do país.
Para embasar os questionamentos que serão realizados, foi convidado o jornalista (Jornal Agora) Kleber Torres,  o Dr. Alessandro Santana (pró-reitor da UESC), professor do Departamento de Economia da UESC, graduado em Economia e em Administração pela UESC, Especialista em Economia de Empresas pela UESC, Mestre em Cultura & Turismo pela UESC e Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Doutor em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).  e a participação da jornalista Cristiane Barbieri, vencedora dos principais prêmios da categoria no país, como, por exemplo, o prêmio Vladimir Herzog, com a reportagem “Os filhos do bolsa família” em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário