quarta-feira, 11 de maio de 2016

Servidores iniciam greve e Prefeitura de Itabuna diz ser impossível dar aumento

Os servidores fizeram manifestação na porta da Prefeitura (Foto: Reprodução/Facebook)Os servidores municipais de Itabuna reivindicam reajuste de 10,75%, para garantir a reposição salarial, e decretaram greve por tempo indeterminado, com direito a manifestação na porta da Prefeitura. Segundo o Sindserv, sindicato da categoria, estão em atividade apenas os 30% exigidos por lei, para manter os serviços essenciais funcionando.

Em contrapartida, a Prefeitura de Itabuna enviou nota dizendo não ter condição de fazer a reposição salarial da categoria neste ano. A secretária Mariana Alcântara ressaltou que a gestão está aberta ao diálogo com o funcionalismo e que trabalha para manter o pagamento dos salários em dia.

Segundo a secretária, o prefeito Claudevane Leite recordou que, no início da gestão, encontrou a folha de salarial em 82% da receita corrente líquida o que tornava impossível a execução de projetos, obras e serviços para a população. “Com sacrifícios e sem deixar de conceder ganhos reais de salários aos servidores nos últimos três anos, se conseguiu baixar o índice em 20%”, afirma.

Ela acrescentou: “Mas a crise da economia nos últimos meses se acentuou, o que inviabiliza a administração municipal, fato que se sucede em todos os municípios”. Apesar da sucessão de crises, finalizou ela, a Prefeitura de Itabuna tem mantido os níveis de emprego, ao contrário de outros municípios onde demissões têm ocorrido, o que demonstra o compromisso da atual administração com o funcionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário