quarta-feira, 4 de maio de 2016

Suzane von Richthofen sai de prisão para o Dia das Mães

Suzane von Richthofen deixou na manhã desta quarta-feira (4) a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP). A jovem, condenada a 39 anos por matar o pais, conseguiu adiantar em um dia a saída temporária do Dia das Mães. 

As outras presas beneficiadas só poderão sair na quinta-feira (5), a partir das 8h. Suzane, no entanto, deve voltar na próxima terça-feira (10) até as 18h, junto com as outras detentas. 

Essa é a segunda fez que Suzane é autorizada a deixar a unidade. A primeira vez aconteceu no feriado de Páscoa. 

Segundo o defensor de Suzane, Rui Freire, a saída adiantada foi por questão de segurança. "É uma questão de segurança que normalmente a direção do presídio adota. Suzane é um presa que sofre muito assédio, então isso deve ter sido considerado", afirmou Freire. Ele não informou onde Suzane ficará no período em que estiver fora do presídio.

No regime semiaberto, em que Suzane está, os presos têm direito a cinco saídas temporárias no ano: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, além de Natal e Ano Novo. Para receber o benefício, os presos devem apresentar bom comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário