segunda-feira, 27 de junho de 2016

Após audiência com Augusto Castro, ministro libera verba para obra em Itabuna

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro, comemorou a liberação de recursos federais para as obras de reurbanização do bairro Parque São João, em Itabuna.  Por determinação do Ministério das Cidades, foi autorizado o crédito de R$ 246.550,00 para o projeto, que inclui saneamento básico e pavimentação de ruas. A parte de saneamento é de responsabilidade do município.

O dinheiro para a continuidade das obras no Parque São João foi uma das solicitações feitas ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, pelo deputado Augusto Castro, em audiência no dia 9 de junho. Também participaram o deputado estadual Adolfo Viana, os federais João Gualberto e Jutahy Júnior e os vereadores itabunenses Chico Reis e José Silva, todos do PSDB.

O motivo principal da audiência foi pedir agilidade na execução das obras da barragem do Rio Colônia, mas também entrou na pauta a reurbanização do Parque São João, que foi paralisada pelo governo municipal. “Essa liberação de recursos para o Parque São João já é um resultado concreto dos pedidos que fizemos ao ministro e uma demonstração de que é possível fazer as coisas acontecerem em Itabuna quando se tem vontade e disposição para trabalhar”, afirma Augusto.

Com relação à barragem, após ser informado sobre a grave crise de abastecimento em Itabuna e região, o ministro declarou que o projeto é prioritário e terá toda a atenção do governo federal. Araújo deverá vistoriar as obras em julho e anunciar novos repasses de verbas. Augusto tem defendido a contratação de um maior número de trabalhadores para que seja possível acelerar a construção da barragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário