segunda-feira, 20 de junho de 2016

Bandidos fortemente armados “cercam” bairro Jorge Amado, denunciam moradores



A população do bairro Jorge Amado, em Itabuna, está acuada diante da onda de violência que invadiu o local nos últimos dias. Não houve registro de mortos, por enquanto, mas a cena descrita pelos moradores é extremo terror.

Ao Verdinho Itabuna, internautas denunciaram que acordaram hoje pela manhã com o bairro cercado por homens fortemente armados, com pistolas de uso exclusivo das forças armadas. “Pensei que estivesse no Rio de Janeiro, pois só havia visto isto na TV. Que Deus nos guarde”, desabafou um moradora.

A polícia Militar foi acionada e está pelas ruas e morros do bairro Jorge Amado. O clima, segundo a população, é tenso e o medo se espalha pelas comunidades vizinhas como Sinval Palmeira e Urbis IV, onde alunos de uma escola municipal acabaram de ser liberados, provavelmente por conta da situação.

Ontem à noite (19), foi registrado um intenso tiroteio, ao que tudo indica, entre bandidos de facções rivais. Uma pessoa saiu ferida. Trata-se de Ronaldo de Jesus da Silva, de 22 anos. Os  criminosos, segundo a vítima, estavam em um carro Celta. Ainda não se sabe se o jovem têm envolvimento com o mundo do crime ou foi baleado aleatoriamente.

O Verdinho está de plantão, acompanhando o caso. Vale lembrar que esses bairros ainda têm sido palco de constantes assaltos a mão armada. Só na última quinta-feira (16), duas pessoas foram assaltadas no mesmo lugar, na rua A, no bairro Urbis IV, pelos mesmos criminosos. Os bandidos estavam em uma moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário