terça-feira, 28 de junho de 2016

Dezesseis milhões de cigarros falsificados são apreendidos em Vitória da Conquista

Uma carga com cerca de 16 milhões de cigarros falsificados foi apreendida em uma carreta que estava no KM 833 da BR-116, trecho perto do povoado de Pé de Galinha, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), trata-se da maior apreensão de cigarros feita na Bahia e uma das maiores do Brasil neste ano. A carga foi apreendida em um posto de combustíveis na noite de segunda-feira (27). Ainda conforme a PRF, a carreta estava carregada com 700 mil maços de cigarros, o que totaliza cerca de 16 milhões de unidades de cigarros. O condutor do veículo conseguiu fugir do local antes da revista da polícia e está foragido. 

Investigações preliminares apontam que a carreta pertence a um paraguaio, que já está preso em Dourados (MS) por contrabando de cigarros. Conforme a PRF, a carga apreendida será encaminhada para a Receita Federal, onde deve passar por uma contagem final. Em seguida, os cigarros devem ser incinerados.  Em março deste ano, a PRF já tinha apreendido mais dez milhões de cigarro em outra operação. *Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário