segunda-feira, 27 de junho de 2016

Estudante é morto com tiro em Barreiras, oeste da Bahia

Jovem voltava para casa a pé quando foi morto (Foto: Reprodução/TV Oeste)Um estudante de 22 anos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) morreu após ser atingido por um tiro no tórax na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, na madrugada deste sábado (25). De acordo com relatos de amigos da vítima, Carlson Calmon Correia Pereira foi vítima de um assalto.

A Polícia não confirma que o jovem foi morto em um assalto. O delegado de plantão da Delegacia de Barreiras, Arnaldo Monte, disse que a única informação que a polícia tem, por enquanto, é que um estudante foi baleado e morreu. Carlson chegou a ser socorrido para um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme os amigos, o estudante voltava para casa a pé, na companhia de outros jovens, quando o crime aconteceu. Carlson teria se distanciado do grupo quando foi baleado. Amigos que ouviram o disparo disseram que após o estampido viram três pessoas correndo.

Os amigos do jovem relataram que, ao ser socorrido, Carlson disse que tinha sido assaltado. A vítima foi socorrida para um hospital, onde chegou ainda consciente e conversando, conforme o relato de amigos. Cerca de duas horas depois de chegar à unidade médica, o jovem morreu.

Carlson era da cidade de Riacho de Santana e estava em Barreiras para estudar Engenharia Sanitária e Ambiental na UFOB.

Em nota, a universidade lamentou a morte do estudante. No comunicado, a instituição disse ainda que se junta à família do rapaz para cobrar às autoridades policiais que os responsáveis pelo crime sejam identificados e punidos.

Leia a nota na íntegra:
Com grande pesar, a Universidade Federal do Oeste da Bahia informa a comunidade acadêmica a morte do estudante Carlson Calmon Correia Pereira, do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, ocorrida na manhã deste sábado (25), em Barreiras. O jovem de 22 anos foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.

Ao mesmo tempo que presta solidariedade, a UFOB se junta à família e aos amigos na cobrança para que os responsáveis por esse crime brutal sejam identificados e punidos. Um ônibus da Universidade sairá do prédio da Reitoria, em Barreiras, às 5h30 deste domingo (26), com destino a Riacho de Santana, cidade onde será realizado o sepultamento do estudante.

 Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário