segunda-feira, 13 de junho de 2016

Falta de selo no Detran de Ilhéus gera transtornos

lacreItem obrigatório para o licenciamento de veículos novos, o lacre das placas, também conhecido como selo, está em falta no Detran de Ilhéus desde a última segunda-feira (06), prejudicando aqueles que buscam pelo serviço no órgão.

O que mais revolta os motoristas é o fato de só serem informados ao chegarem ao portão de entrada do departamento, os quais são informados somente que “o lacre está em falta”.

Em contato com a nossa redação, uma vendedora de motocicletas disse “Isso é uma falta de respeito com as pessoas. Os clientes tem que ficar correndo atrás de uma coisa que já pagou. Os proprietários estão sujeitos a pagar uma multa alta, guincho e diárias do parque de retenção sem culpa alguma”. Informou ainda, que a impressão do CRLV dos veículos estão sendo confeccionados no Detran de Itabuna.

Caso o veículo seja pego circulando sem o lacre está sujeito ao pagamento de multa e sete pontos na carteira por ser considerada infração gravíssima. O veículo ainda será apreendido e levado para o parque de retenção do órgão, implicando em pagamento do guincho e de diárias, segundo o artigo 230 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário