quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ilhéus homenageia Davidson por seu trabalho pelo desenvolvimento da cidade e região


O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Itabuna, Davidson Magalhães, foi homenageado ontem (28/09) com a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, “por sua contribuição ao longo dos anos pelo desenvolvimento de Ilhéus e do seu povo”, conforme destacou o prefeito Jabes Ribeiro, na solenidade comemorativa aos 482 de fundação da bela cidade. 

Durante o ato, foi destacado o seu trabalho enquanto presidente da Bahiagás (2007-2013), quando trouxe o gás natural para a região. E também sua atuação desde 2015, como deputado federal, promovendo várias ações e emendas do mandato em benefício da população.  Foi também mencionado seus “esforços e apoio à cultura e esporte de Ilhéus” e em defesa do ensino público, por sua liderança exercida desde a juventude, quando nos anos de 1980 lutou pela estadualização da UESC. 
A entrega da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus foi concedida em solenidade que fez parte das comemorações aos ‎482 anos‬ de Ilhéus, no Teatro Municipal, reinaugurado após obra de requalificação do equipamento “e simboliza a devolução do espaço à comunidade ilheense e regional”, conforme disse o anfitrião, prefeito Jabes Ribeiro.‬‬

Houve pela manhã hasteamento de bandeiras na Praça Dom Eduardo, e missa na Catedral de São Sebastião. Logo após, a reinauguração do Teatro Municipal de Ilhéus. O ato teve as presenças de deputados federais, estaduais, além de autoridades municipais e o povo de Ilhéus. 
A Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus foi criada pela lei 2.191, de 21 de agosto de 1985, com a finalidade reconhecer pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o desenvolvimento do município de Ilhéus ou do seu povo; ou que, por mérito, “se tenham tornado dignas do reconhecimento do Executivo Municipal”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário