sexta-feira, 10 de junho de 2016

Itabuna: Fernando Gomes na lista dos “fichas sujas do TCU

fg
O Tribunal de Contas da União (TCU) disponibilizou nesta quinta-feira (9) à Justiça Eleitoral uma lista de 6.738 gestores públicos que tiveram contas consideradas irregulares em processos de fiscalização na aplicação de recursos públicos federais. (veja aqui a lista com nomes divididos por estado)

Com a lista, os tribunais eleitorais poderão rejeitar a candidatura daqueles que pretendem concorrer nas eleições municiais deste ano, conforme prevê a Lei da Ficha Limpa.

Segundo a Lei da Ficha Limpa, ficam inelegíveis por oito anos aqueles com contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa (mau uso de recursos públicos) e por decisão irrecorrível.

Após receber a lista, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, ressaltou que, pelo calendário eleitoral, a lista foi entregue antes do prazo previsto, no dia 5 de julho. Com isso, os tribunais ganham mais tempo para analisar os registros de candidatura.

FERNANDO GOMES NA LISTA

A lista do TCU deverá abalar o “QG” do ex-prefeito Fernando Gomes (DEM). O mesmo lançou seu nome como pré-candidato a prefeito, mas apareceu na lista com quatro condenações. Sendo que a última foi em setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário