sábado, 4 de junho de 2016

Mangabinha considera Davidson o mais preparado para ser o prefeito de Itabuna


O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Itabuna Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) esteve na manhã de ontem (3) no Mangabinha para conhecer de perto os problemas do bairro. Davidson percorreu as principais ruas e conversou com moradores e comerciantes. E à noite, reuniu-se com a comunidade, líderes comunitários e pré-candidatos a vereadores do PCdoB, na Escola Pequeno Polegar, para ouvir da população as reivindicações e propostas de melhorias dos serviços públicos para a elaboração do seu plano de governo.

Durante o encontro, moradores e lideranças de comunidades manifestaram apoio à pré-candidatura de Davidson Magalhaes para prefeito de Itabuna. “Ele está sempre presente, não é como os outros candidatos que só aparecem em época de eleição. Conheço a história desse itabunense, eu acredito nessa renovação”, disse emocionada a moradora do Mangabinha, Maria José de Oliveira.
A falta de água na cidade é queixa comum. De acordo com o deputado o problema ocorre devido à deficiência na captação de água e ao sistema de distribuição ultrapassado. “Com a construção da barragem do Rio Colônia a captação de água em Itabuna vai ser ampliada. Nós conseguimos junto ao Ministério das Cidades mais de R$ 2 milhões para não paralisar essa obra que é fundamental. Sem a captação não tem água pra fazer a distribuição na cidade”, explicou.

Davidson disse ainda que é preciso investir na rede de distribuição de água através da “parceria público-privada: governo do estado, prefeitura de Itabuna por meio da Emasa e a iniciativa privada, porque o município não tem recursos, e para fazer esse investimento que a cidade precisa por isso é necessário a injeção de novos recursos”.

A aposentada Damiana Carvalho reclamou do serviço de transporte público. “Os ônibus são precários. Aqui eu demoro até uma hora pra me deslocar pra algum lugar”, comentou.

A falta de segurança no bairro foi um dos problemas apontados. Dentre as principais propostas, sugeridas pela população, estão a requalificação de espaços de lazer como praças e campo de futebol; valorização da cultura e de artistas locais; e melhorias no serviço de transporte público com o reforço das linhas de ônibus.

A comerciante Maria Joiára destacou a experiência política e administrativa do pré-candidato. “Davidson é uma liderança com força e articulação. Participou da luta pela estadualização da UESC, fez uma excelente gestão como presidente da Bahiagás, além de conseguir recursos para a região como deputado federal. Com certeza é o mais preparado”, pontuou.