terça-feira, 21 de junho de 2016

Prefeitura abre dia 30 concorrência do transporte coletivo

A Prefeitura de Itabuna, através da Comissão Especial nomeada pelo prefeito Claudevane Leite, realizará no próximo dia 30, às 9 horas, no Centro Administrativo Firmino Alves, a sessão de abertura da concorrência pública, tipo melhor técnica e preço, para a outorga de concessão onerosa de lotes do serviço de transporte coletivo de passageiros. 

Além de assegurar melhorias para o sistema público de transportes, a licitação obrigará a empresa ou empresas vencedoras construir duas estações de transbordo, que permitirão ao usuário trocar de linha, sem necessitar pagar nova tarifa. Está é a primeira vez que a Prefeitura realiza concorrência pública para a concessão dos serviços de transporte público de passageiros de acordo com o prefeito Claudevane Leite, que enfatiza a transparência de todo o processo para assegurar à população um serviço de qualidade. Desde o início, há três anos e meio, que a atual administração tem trabalhado pela modernização do transporte público e a atual concorrência também prevê a implantação de GPS nos ônibus para o acompanhamento do itinerário em tempo real, facilitando a fiscalização da Settran. 

Nos dois anos, a Prefeitura promoveu a renovação de cerca de 50% da frota de ônibus do sistema de transporte coletivo com a integração de veículos novos ou seminovos. Cumprindo a determinação Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) as atuais permissionárias (Expresso Rio Cachoeira e São Miguel) fizeram investimentos garantindo melhor qualidade colocando. 38 veículos novos ou seminovos à disposição da população de Itabuna sem que houvesse a necessidade de majoração da tarifa que continua em R$ 2,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário