quarta-feira, 15 de junho de 2016

Prefeitura entrega conjuntos de mesas e cadeiras à educação infantil

Para proporcionar mais conforto a centenas de alunos e professores das escolas municipais dedicadas à educação infantil, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou nesta semana 50 jogos de cadeiras e mesas para as escolas municipais Castelo Branco, Novo Horizonte, Maria Raimunda Oliveira, Henrique Dias, Alberto Lessa e do Vila Anália.

O mobiliário foi entregue depois de adquiridos com recursos do Governo Federal, através do Programa Salário Educação, uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para o financiamento da educação básica pública e que também pode ser aplicada na educação especial, desde que vinculada à educação básica. São contribuintes do salário-educação as empresas em geral e as entidades públicas e privadas vinculadas ao Regime Geral da Previdência Social.

De acordo com o com o coordenador do Departamento de Distribuição de Materiais da Secretaria de Educação, professor João Rodrigues dos Santos, a entrega do mobiliário na rede municipal de ensino foi feita com base nas necessidades de unidades escolares com maior número de alunos, mas outras escolas municipais também serão beneficiadas com o programa.
“Inicialmente a SEC atendeu apenas essas seis primeiras unidades, pois são as escolas que mais têm necessidade neste momento. Mas, outras escolas da rede municipal receberão novos mobiliários e materiais o quanto antes. O projeto de melhoria das condições escolares leva em conta a comodidade dos alunos e educadores. Com as novas mobílias vamos melhorar muito mais o conforto em sala de aula”, ressaltou o professor João Rodrigues dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário