terça-feira, 7 de junho de 2016

Prefeitura faz alteração no cruzamento da Princesa Isabel com Manoel Chaves


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) realizou alteração no tráfego de veículos que passam pelo cruzamento das avenidas Princesa Isabel e Manoel Chaves, no bairro São Caetano. A mudança buscou melhorar a fluidez na circulação de veículos, acabar com congestionamentos e facilitar a conversão para a Manoel Chaves de motoristas e motociclistas que saem do São Caetano em direção ao Estádio Luiz Viana Filho e à rodovia BR-101.

Desde o final de semana que os dois conjuntos semafóricos instalados no cruzamento passaram a operar no sistema de quatro tempos em vez dos três tempos anteriores. Ao transitar no sentido São Caetano pela Avenida Princesa Isabel, o condutor terá três opções: seguir direto, convergir à direita, sentido Avenida Manoel Chaves/Estádio Luiz Viana Filho; ou à esquerda, em direção ao bairro Pedro Jerônimo. O condutor também contará com as mesmas opções de tráfego quando estiver retornando do bairro São Caetano pela via em direção ao centro da cidade.

O diretor de Educação da Settran, Jorge Telles, destaca que equipes da Settran e Sedur vão promover o fechamento do cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a Rua Floresta, também no São Caetano. “A intenção desta alteração é garantir mais fluidez, pois os veículos não ficarão mais parados no local para seguir em direção ao bairro Pedro Jerônimo pela Rua Floresta. Dessa forma vamos inibir acidentes e desconforto no trânsito dessa localidade, que é uma das mais movimentadas da cidade”, afirma Telles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário