terça-feira, 21 de junho de 2016

Revolta em Jussari: prefeitura promove festa “bombada” com saúde na “UTI”

Uma mega festa – “Mica Junho” - realizada no último final de semana pela prefeitura de Jussari está dando no que falar. De um lado, a diversão, regada a gastos exorbitantes, com atrações renomadas como Neto Lx e Caviar com Rapadura.  De outro, uma população castigada por uma saúde, há muito tempo, na “UTI”.

Ao Verdinho Itabuna, moradores denunciaram que a situação é insustentável. Só para se ter ideia, o município não dispõe, sequer, de uma ambulância para transportar pacientes para o Hospital de Base, em Itabuna, em casos de emergência.

 “Enquanto acontecia a tal festa, uma mulher sofreu um acidente de moto e não tinha ambulância para levá-la para Itabuna”, disparou um morador, que não quis se identificar. A luta de populares tentando prestar socorro à vítima foi registrada por um internauta, que filmou toda a cena e enviou as imagens à nossa redação.

No vídeo, as pessoas tentam, desesperadas, colocar a mulher dentro de um veículo Gol, que faz o "papel" de ambulância para o município, mas que não tem espaço adequado para tal serviço. “É uma vergonha que tem que ser compartilhada. Eu moro aqui em Itabuna, mais estava na cidade no dia, por conta da festa”, criticou outro homem à reportagem do Verdinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário