terça-feira, 19 de julho de 2016

63% dos brasileiros estão pessimistas em relação ao legado das Olimpíadas

Os brasileiros parecem não estar tão animados com os jogos olímpicos. Ás vésperas do início dos jogos, 5 de agosto, metade da população são contrários à Rio 2016, segundo uma pesquisa da Datafolha.

A pesquisa feita entre os dias 14 e 15 de julho, mostrou que os descontentamento com os jogos dobrou desde o último levantamento. Em 2013, de acordo com informações da Folha de S.Paulo. Na altura, 64% eram favoráveis aos Jogos. Agora, o número retrocedeu para 40%. Entre os demais, 9% dos consultados se disseram indiferentes à competição e 2% não responderam.

A reação negativa se deu mais entre os moradores das regiões Sul e Sudeste, pessoas com mais instrução e com renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos. No Norte e Nordeste, a aceitação foi maior.

A pesquisa mostrou ainda que 63% dos entrevistados acreditam que o evento trará mais prejuízos do que benefícios para os brasileiros em geral. Os cariocas, no entanto, pensam um pouco diferente. 47% dos cariocas acreditam nos benefícios do evento, enquanto 45% fazem avaliação contrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário