segunda-feira, 25 de julho de 2016

Itaju do Colônia: 8ª Feira de Saúde beneficia moradores de Palmira e Itaju


A Prefeitura Municipal de Itaju do Colônia, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado (23), a 8ª Feira de Saúde, com o objetivo de implementar as ações de saúde para a melhoria da qualidades de vida da população Itajuense, tornando-se assim um município saudável. A comunidade de Itaju, Palmira, Zona Rural e Aldeia  foram beneficiadas com  exames de citologia, Psa, eletrocardiograma, ultrassonografias tipos: (ultrassom transvaginal, obstétrica, pélvica e de mama).

Teste rápido de HIV, VDRL-Sífilis e de Hepatite, consultas com médicos Cardiologista e Ginecologista,
aferição de pressão arterial e Glicemia capilar, atendimento de Fisioterapeuta,consulta Odontológica e aplicação de flúor.

A dona de casa Telma Chagas, chegou cedo para passar por todos os serviços. “É um dia muito especial para nossa comunidade e o atendimento está sendo ótimo. Recebi, além das orientações de saúde, a atenção e o carinho de todos”, disse Telma.
De acordo com o secretário de Saúde, Joziel Campos, a Feira de Saúde tem como objetivo promover a prevenção, diagnóstico e tratamento de graves problemas de saúde. “Com a realização de consultas especializadas pode-se reduzir o tempo de espera em grandes centros de referência e garante descentralização do atendimento, que é essencial para qualidade de vida e bem estar da população Itajuense. Se você observar, nas grandes cidades a demanda é muito grande e a oferta da saúde é muito pouca, as pessoas têm que dormir nas filas dos hospitais ou postos de saúde para conseguirem atendimento. Aqui em Itaju  não temos isso, as pessoas têm um bom atendimento”, destacou o secretário.

O prefeito Padre Edinaldo Martins visitou a Feira de Saúde e aproveitou para elogiar e parabenizar o trabalho do realizado.

“Quero parabenizar não apenas o secretário Joziel , que vem desempenhando um trabalho extraordinário à frente da pasta, mas também toda a equipe da secretaria da Saúde. Eles têm muita dedicação com nosso povo, trabalham diariamente para qualificar ainda mais o atendimento à nossa população”, destacou o prefeito.