sábado, 23 de julho de 2016

Adolescente que matou criança em assalto confessa outro latrocínio

Um dos adolescentes envolvidos na morte de uma criança de oito anos, durante um assalto em Caravelas, confessou à polícia ter matado um idoso há três meses também em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A informação foi dada pela delegada Rosângela Santos, que investiga o caso. O crime teria ocorrido no distrito de Caravelas, no município de Caravelas.

O menino morto foi sepultado no final da tarde deste sábado (22), no município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, sob forte comoção. 

Rosângela detalha que pediu a internação dos dois jovens, que serão apresentados ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) na segunda-feira (25). Até a noite deste sábado, eles seguiam na delegacia de Teixeira de Freitas, em uma sala especial para custódia de menores.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) detalhou que adolescentes apreendidos confessaram o crime e disseram à polícia que não sabiam que a vítima era uma criança.

"Um deles chegou a dizer que o uso do capacete não possibilitou visualizar que entre elas [as vítimas] estava uma criança”, descreveu a SSP o relato do comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE / Mata Atlântica), major Ronivaldo Pontes.

Eles foram apreendidos, na madrugada deste sábado (23), após terem atacado pai e filho a pauladas em um assalto. As vítimas estavam em uma motocicleta, que foi levada pelos adolescentes. Segundo a SPP, os jovens apreendidos disseram que usaram dois pedaços de madeira de agredir as vítimas.

Caso
Uma criança de oito anos morreu após ter sido espancada por dois adolescentes durante um assalto em uma estrada que dá acesso à localidade de Volta Miúda, distrito do município de Caravelas, região sul da Bahia, na sexta-feira (22). A vítima estava na companhia do pai, de 49 anos, a bordo de uma motocicleta, quando ambos foram surpreendidos. Os assaltantes, de 15 e 16 anos, fugiram com a moto e documentos do pai da criança, mas foram localizados pela polícia na madrugada deste sábado (23).

Segundo informações da delegacia da cidade, pai e filho foram socorridos por um homem que passava de carro pelo local. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas a criança não resistiu aos ferimentos.

O homem de 49 anos segue internado na unidade neste sábado. O hospital não divulgou informações sobre o paciente, mas de acordo com a polícia, o estado de saúde da vítima é grave.

As investigações iniciais indicam que os assaltantes estavam encapuzados e escondidos em um matagal no momento que abordaram as vítimas. De acordo com a polícia, pai e filho teriam sido derrubados da moto e levados para uma estrada deserta, onde foram espancados e abandonados.

A polícia realizou buscas para localizar os suspeitos, que foram encontrados em Rancho Alegre, distrito de Caravelas, na madrugada deste sábado. A dupla foi apreendida e encaminhada pela delegacia de Teixeira de Freitas, onde o caso está sendo investigado. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário