sexta-feira, 1 de julho de 2016

Aprovação do governo Temer é de 13%, diz pesquisa Ibope

A gestão do presidente interino Michel Temer é considerada boa ou ótima por apenas 13% da população, segundo pesquisa realizada pelo Ibope, sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Outros 39% avaliaram a administração do peemedebista como ruim ou péssima, 36% consideram regular e 13% não souberam ou não quiseram responder. 


A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento ainda aponta que 53% dos brasileiros não aprovam a maneira de governar de Temer, aprovada por 31%. Não souberam ou não quiseram opinar 16%. Os entrevistados também mostraram não confiar na pessoa do presidente (66%), enquanto 27% disseram confiar e 7% não souberam ou não quiseram responder. 

A desaprovação da política de combate ao desemprego sofreu uma redução: na gestão Dilma, 86% reprovavam o governo; na gestão Temer, o número caiu para 67%. Também melhorou a desaprovação de outras políticas do governo: de combate à fome e à pobreza (passando de 69% para 63%), de educação (de 74% para 64%), de segurança pública (de 84% para 72%) e de meio ambiente (de 68% para 55%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário