terça-feira, 12 de julho de 2016

Augusto conversa sobre plano de governo com o bispo Dom Ceslau

O pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PSDB, Augusto Castro, reuniu-se neste domingo (10) com o bispo Dom Ceslau Stanula e falou sobre o plano de governo que pretende executar no município, caso seja eleito em outubro. Augusto disse que seu desejo é contar com a colaboração de todos os segmentos da sociedade, entre eles a Igreja, “na construção de um plano de governo que corresponda fielmente às expectativas dos itabunenses”.

O plano de governo do pré-candidato está em fase de elaboração, com a participação de técnicos de diversas áreas, entre eles o urbanista Luiz Baqueiro. Entre as principais metas, está a implantação de projetos voltados à humanização da cidade, incluindo revitalização de bairros, valorização dos espaços de convivência e equipamentos de lazer. Setores como educação, com a ampliação das escolas em tempo integral, e saúde, com unidades funcionando 24 horas, também têm destaque no plano.

Na conversa com Augusto, o bispo Dom Ceslau demonstrou sua preocupação com a falta de água em Itabuna, que atinge principalmente a população mais pobre, por não dispor de condições para comprar água vendida em carros-pipa. “Essa é uma questão que também nos preocupa, por isso fomos a Brasília cobrar ao ministro das Cidades agilidade nas obras da barragem do Rio Colônia, considerada fundamental para assegurar o abastecimento de nossa cidade”, afirmou o pré-candidato.

Augusto adiantou que irá estender aos párocos da diocese o convite para participar da construção do seu plano de governo. Disse ainda que levará a mesma proposta às outras denominações religiosas representadas no município, bem como a todos os demais membros da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário