quarta-feira, 27 de julho de 2016

COE e BOPE realizam simulado de preparação para as Olimpíadas em Salvador


A Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais BOPE realizaram nesta terça-feira (26) um simulado de preparação visando as Olímpiadas 2016. Na madrugada de hoje, desembarca em Salvador a delegação da Fiji que ficará no Gran Hotel Stela Maris, local onde aconteceu a ação policial. 

Foram 30 policiais civis envolvidos no processo. Durante a simulação, 3 pessoas foram “detidas”, além de armas apreendidas. Conforme o delegado do COE, André Viana, Salvador está preparada no quesito de segurança para o evento olímpico. “Turistas e delegações podem ter a certeza que a segurança pública está forte e preparada para enfrentar qualquer tipo de atentado que venha a surgir”, disse Viana. “Os grupos de operações trazem na doutrina que a repetição com exaustação leva a perfeição, então esse exercício com o cenário real, trazendo civis, com certeza aprimora o condicionamento do efetivo e as chances de uma resposta mais eficiente por parte de uma operação policial", completou o delegado. 

O capitão Erico Carvalho, da companhia antibomba do BOPE, frisou que toda a preparação ocorreu dentro do planejado. “Cumprimos nosso planejamento, fizemos a varredura antibomba e tudo correu dentro do planejado. Vistoriamos a parte química, radiológica, nuclear e antibomba, não houve nada que ofereça perigo, está tudo seguro para iniciar as olimpíadas”, pontuou. 

Agentes da Marinha, Policia Militar e Comissão Nacional de energia Nuclear integraram a operação. Conforme o capitão ainda será vistoriado o Centro de Treinamento em Pituaçu e os ônibus que irão transportar as delegações. A ação incluiu ainda orientação aos funcionários do hotel. Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário