sábado, 2 de julho de 2016

Confira sete mudanças do WhatsApp que você pode não ter notado

O WhatsApp tem colocado novidades no aplicativo de maneira discreta e regular, algumas delas sendo atualizadas remotamente, e às vezes os usuários acabam não percebendo alguns novos recursos. Nem todos os recursos são tão impactantes quanto chamadas em vídeos e o rumor do suporte a gifs animados, mas a maioria torna a experiência do app mais interessante. 
Veja algumas funções que foram incluídas a partir da versão 2.16.76 do app e algumas outras que estão na beta 2.16.141, podendo ganhar espaço futuramente na versão estável do WhatsApp. O levantamento foi feito pelo site Android Police.
1 – Mudança dos ícones de grupos
Ao mudar uma imagem de símbolo de um grupo, os membros recebiam um aviso dentro do próprio chat. Agora, esse aviso mostra o ícone novo e o antigo, ficando mais fácil perceber a mudança.

2 – Ações facilitadas para contatos desconhecidos
Quando um contato que não estava em sua agenda iniciava uma conversa com você no WhatsApp, as opções dadas eram para bloquear ou adicionar, aparecendo em uma interface cinzenta. A nova versão do app inclui "reportar spam" e aparece como uma lista abaixo das mensagens trocadas.


(Foto: REprodução/Android Police)
3 – Notificação de chamada perdida dentro das conversas
Antes, quando você recebia chamada pelo WhatsApp e não conseguia atender, o app exibia uma notificação na aba "chamadas". Agora, uma mensagem com o alerta também é exibido na sua conversa com o contato que tentou falar com você.

(Foto: Reprodução/Android Police)
4 – Nova interface de criação de grupos e transmissões
A interface de criação de grupos e transmissões também passou por mudanças, seguindo o novo visual do WhatsApp. Agora, os contatos selecionados ficam todos agrupados no topo, o que permite que sejam removidos com apenas um toque.

(Foto: Reprodução/Android Police)
5 - Emoji olímpico
Para as Olimpíadas, que já estão próximas, o WhatsApp deixou pronto um emoji especial. Ele fica ao final da aba de esportes  e traz o símbolo dos cinco anéis coloridos, acrescentado em um beta recente do mensageiro.

(Foto: Reprodução/Android Police)
6 - Novas mensagens abaixo
Uma das novidades do WhatsApp agora é uma setinha que aparece quando você recebe novas mensagens - para que você não se perca caso esteja navegando na conversa e tenha "subido" até alguma mensagem mais antiga. Ao clicar na setinha, o usuário já desce para as mensagens novas não lidas.

(Foto: Reprodução/Android Police)

7 - Rolagem infinita para cima
Ao navegar para mensagens antigas, o WhatsApp  pedia que usuários ficassem pressionando para "carregar mensagens anteriores", no caso do Android. Agora, com atualizações recentes, o app fará isso automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário