sexta-feira, 22 de julho de 2016

Emasa será devolvida para o estado, diz Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) esteve em Itabuna nesta sexta-feira (22), e em entrevista ao programa Balanço Geral, na TV Cabrália, anunciou que na próxima segunda-feira (25) o governo do estado assumirá o serviço de água e esgoto em Itabuna, ou seja, a prefeitura vai devolver a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) para a Embasa. 

O governador afirmou ainda que, já foi autorizada a compra de um dessalinizador, (aparelho utilizado para retirar o sal da água) no valor de R$ 13 milhões, para oferecer a população água potável enquanto a barragem não fica pronta. A previsão para que a barragem fique pronta é no primeiro semestre de 2017.

Além de falar sobre a situação da água em Itabuna, Rui Costa falou sobre outras importantes obras como a duplicação da rodovia Ilhéus x Itabuna, o início da ponte do Pontal e a construção da Policlínica e do Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus, que realizará exames de alta complexidade, atendendo cerca de 27 municípios.

Para Ruy, "é importante que se tenha bons gestores na região para que juntos possam impulsionar e facilitar o trabalho em equipe” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário