segunda-feira, 18 de julho de 2016

Imbassahy aparece como favorito à presidência da Câmara com eleição de Maia, diz jornal

Imbassahy aparece como favorito à presidência da Câmara com eleição de Maia, diz jornalO líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), se tornou o favorito para assumir a presidência da Casa nas eleições de fevereiro de 2017, após a eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o cargo. 

De acordo com O Globo, há a possibilidade de o democrata apoiar o candidato tucano, o que, inclusive, já foi dito em reunião com o PMDB. O novo presidente da Câmara teria afirmado que não havia compromisso com os tucanos, mas uma aliança com eles seria "natural". 

Imbassahy negou à publicação interesse em pleitear a vaga, mas assumiu o interesse do PSDB em se colocar como alternativa. "É evidente que o PSDB, sendo um partido de força e expressão política, e com os quadros que reúne, pode se apresentar como alternativa no momento próprio", afirmou. O líder do PTB, Jovair Arantes, é quem sai enfraquecido da disputa, mas disse que ainda é cedo para esse debate. "Discordo que a eleição de Maia fortaleça candidaturas. Em 2017 teremos outro cenário. Cada um tem a legitimidade de buscar se fortalecer, buscar a convergência", disse Arantes, antes de destacar que uma possível candidatura sua seria construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário