quinta-feira, 21 de julho de 2016

Interbairros 2016 de Itabuna com muitas novidades

Foi realizada nesta quarta-feira, 20, a primeira reunião de organização do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna 2016 no Itabunao. 

Foi aprovado o novo sistema de disputa parecido com a Copa do Brasil, (sistema eliminatório), conhecido popularmente entre os "boleiros" como "mata-mata", em que cada dupla de competidores disputam dois jogos (ida e volta), até que um deles seja considerado vencedor e portanto, promovido à próxima fase do Interbairros, enquanto o outro considerado perdedor é eliminado da competição. 

Caso haja empate nos dois jogos ou cada equipe vencer um jogo por placar com a mesma quantidade de gols, o classificado será conhecido após decisão por penalidades máximas no segundo jogo. Este sistema acontecerá na primeira e segunda fases. Na terceira fase será realizado para cada equipe apenas um jogo. 

Se houver empate, decisão por penaltes com jogos só no Itabunao até a final. Neste ano também as equipes terão liberdade de inscrever qualquer cidadão comprovado morador de Itabuna. A próxima e última reunião será no dia primeiro de agosto, 19:00, que será também o último dia de inscrições. Estiveram presentes além dos representantes das Associações de Bairros, o ex-secretario de Esporte Evans Maxwel, o atual Jose Evaristo Cardoso Neto e o Coordenador do Interbairros Paulão Rezende.




Nenhum comentário:

Postar um comentário