sábado, 2 de julho de 2016

Itabuna recebe curso gratuito de comércio eletrônico

No próximo dia 7,  Itabuna recebe, mais uma vez, o Ciclo MPE.net, série de seminários gratuitos promovidos pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) com o objetivo de capacitar micro e pequenos empreendedores para o comércio eletrônico. 

Os seminários mostram aos participantes como planejar, operar, manter e divulgar uma loja na internet e têm sido muito procurados por quem busca uma forma alternativa de renda nesse momento de alta da taxa de desemprego no país. Essa procura se deve ao bom desempenho do e-commerce nesse cenário desfavorável. 

Segundo dados do E-bit, o faturamento do setor cresceu 15% em 2015, atingindo R$ 41,3 bilhões, e deve fechar 2016 com crescimento de 8%. No ano passado, o Ciclo MPE capacitou 2.200 pessoas interessadas em atuar na área. Nos seis primeiros meses de 2016, mais de 2.500 pessoas se inscreveram no curso. “A procura está tão grande que o equivalente à metade de todos os participantes do ano passado já passou pela capacitação nas oito cidades onde os seminários foram realizados este ano”, afirma Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário