terça-feira, 26 de julho de 2016

Ministro das cidades vem a Itabuna a convite do Deputado Augusto Castro

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, estará no sul da Bahia nesta quarta-feira (27) para uma visita às obras da Barragem do Rio Colônia. A vistoria, em Itapé, local da barragem, está prevista para as 13 horas.  Ele também virá a Itabuna, com o objetivo de verificar “in loco” as demandas do município na área do saneamento. Em junho, Araújo recebeu o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), que o convidou para vir à região.

Na audiência com Augusto, o ministro ouviu os apelos do deputado e prometeu dar prioridade às obras da barragem, considerando que o governo federal é responsável pela maior parte dos recursos de R$ 47 milhões que serão destinados ao projeto. “Nós defendemos que o governo acelere as obras, para que a população de Itabuna possa sair da crise de abastecimento em que se encontra há quase um ano”, afirma Augusto Castro.

O deputado, que é pré-candidato a prefeito de Itabuna, espera contar com o Ministério das Cidades também para apoiar projetos voltados à despoluição do Rio Cachoeira. “Se tem algo que não podemos mais adiar é a questão do tratamento do esgoto, por que hoje quase 90% dos dejetos são lançados in natura em nosso rio”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário