quinta-feira, 7 de julho de 2016

Movimento estudantil do Cetep Litoral Sul II

Nesta, sexta-feira (08) estudantes do colégio CETEP do Litoral Sul II, irão realizar um movimento estudantil na Praça Camacã às 10h, reivindicando a falta de professores profissionais direcionados a cada disciplina que os cursos oferecem, ferramentas para profissionalização de cada aluno, água potável, infraestrutura, segurança, merenda e recursos humanos.

A escola é técnica possui os cursos de Desenho da Construção Civil, Comunicação Visual, Comércio e Administração, além de outras modalidades de ensino como Proeja, Prosub, EPI e EPITI.

Cerca de 450 alunos estão sendo prejudicados pela falta de professores, merenda, água potável, segurança, infraestrutura e recursos humanos.  A escola está em seu quinto ano e pouca coisa mudou quanto a estrutura física, salas de aula sem ventilação adequada, fiações expostas, rachaduras em sua estrutura, infiltração e mofos em salas de aula, banheiros sem privacidades adequadas. 

O objetivo do protesto dos estudantes é o de buscar direitos estes em ter garantia de um ensino de qualidade que foi prometido e não foi cumprido desde a instalação dos cursos técnicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário