domingo, 31 de julho de 2016

Padre é preso por embriaguez após fugir de blitz na Bahia, diz polícia

Padre foi preso por embriaguez após fugir de operação da polícia na Bahia (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Um padre de 40 anos foi preso por dirigir embriagado no município de Nova Viçosa, sudoeste da Bahia, na madrugada deste sábado (30), segundo informações da Polícia Militar. De acordo com a PM, o religioso tentou fugir de uma blitz realizada nas imediações do trevo da BR-418 com a BR-101, quando foi visto pelos agentes.

Segundo a PM, após perceber a fuga, os policiais da Companhia de Policiamente Especializado (CIPE-Mata Atlântica) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal seguiram o padre, que dirigia em alta velocidade. Ao chegar no centro do distrito de Posto da Mata, os agentes conseguiram interceptar o religioso. 

Após averiguar o interior do veículo conduzido pelo padre, os policiais encontraram uma garrafa de cachaça pela metade e uma garrafa de vinho e conhaque, informou a PM. O religioso foi conduzido até o posto da PRF em Teixeira de Freitas, onde foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou embriaguez.

Ainda conforme a PM, o padre foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Teixeira de Freitas. O veículo usado pelo padre, que pertencente à Diocese de Teixeira de Freitas e Caravelas, também foi levado para a unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos. 

Segundo informações da Polícia Civil na cidade, o religioso foi liberado ainda na madrugada deste sábado após pagar uma fiança no valor de R$ 400. Já o carro usado por ele, permanece na unidade policial para passar por perícia. Ainda conforme a polícia, o caso será apurado pela Delegacia de Nova Viçosa.

O G1 tentou contato com a Diocese de Teixeira de Freitas e Caravelas, mas até o fechamento desta reportagem não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário