domingo, 31 de julho de 2016

Polícia conclui que irmão do prefeito e mais três mataram Rielson Lima em Itagimirim

Polícia conclui que irmão do prefeito e mais três mataram Rielson Lima em Itagimirim
Polícia conclui que Sandro e mais três mataram o ex-prefeito RielsonDois anos após a morte do ex-prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB), na última terça-feira, dia 27 de julho, a Polícia Civil deu por concluído o inquérito do caso, com o indiciamento do agricultor Sandro Andrade, irmão do atual prefeito Rogério Andrade. Na época do crime, ocorrido no centro da cidade, Rogério era vice de Rielson e com a morte do titular acabou assumindo a chefia do Executivo Municipal.

Além de Sandro a Polícia Civil solicitou as prisões preventivas dos outros três acusados, Jaimilton Neves Lopes, Luís Henrique Ramos Lacerda e André Oliveira Niza, apontados como partícipes do assassinato. Todos os acusados do assassinato contra Rielson Lima ficarão custodiados no Conjunto Penal de Eunápolis.

O inquérito do caso possui 300 páginas em dois volumes e nesse período de dois anos até o caso ser concluído, houve pedidos de investigações e interceptação de ligações telefônicas.

Segundo a delegada Valéria Fonseca “mesmo sendo irmão do acusado o atual prefeito Rogério Andrade não possui envolvimento com o assassinato de Rielson”, apesar de alguns familiares ainda insistirem na necessidade de mais investigações. Os familiares já realizaram vários atos públicos cobrando punição aos culpados e até uma carta foi entregue por uma das irmãs de Rielson ao governador Rui Costa. (Por Ronildo Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário