quinta-feira, 28 de julho de 2016

Prefeitura e PM inauguram sede de 4ª Companhia Comunitária no Califórnia


O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, o subcomandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Antônio Barbosa Reis, e o comandante do 15ª Batalhão da PM, Major Daniel Riccio Teixeira, inauguraram nesta quarta-feira, 27, a nova sede da 4ª Companhia de Polícia Comunitária, no bairro Califórnia. A prefeitura investiu cerca de R$ 140 mil em recursos próprios na construção do equipamento de segurança pública que entregue hoje em solenidade com a participação da deputada estadual Ângela Souza e outras autoridades.

Durante a cerimônia, o prefeito Vane lembrou que a construção da unidade era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e afirmou que nos últimos anos o município e a PM vêm trabalhando em parceria para reduzir os índices de criminalidade em Itabuna.  “Em maio recebemos, em Brasília, prêmio pelas ações que desenvolvemos de combate às drogas. As polícias têm aumentado às operações preventivas e o município vem investindo nas ações recreativas e culturais voltadas para crianças e jovens”, explicou.
O prêmio ao qual o prefeito se refere foi conferido pela Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (ANPV) e Frente Parlamentar Mista dos Municípios (FREMAPREV) por ser Itabuna escolhida como o município brasileiro que mais se destacou na eficiência de políticas públicas de combate às drogas. Vane afirmou que, “mesmo com todas as dificuldades econômico-financeiras, estamos inaugurando duas obras importantes, que são esta Companhia da PM e a Unidade de Saúde da Família do Bairro Maria Matos (Rua de Palha). Essas obras foram realizadas com recursos próprios”, ressaltou.

O comandante do 15 BPM, o Major Daniel Riccio, destacou que o investimento feito pela Prefeitura de Itabuna vai assegurar mais dignidade para os policiais da Companhia Comunitária. Além disso, vai garantir melhor atendimento e de qualidade para a população do Califórnia e outros bairros do seu entorno. O oficial também falou da importância da parceria que a Polícia Militar tem com a comunidade, com ações preventivas e educativas nos bairros.

POLICIAMENTO

Já a comandante da 4ª Companhia Comunitária da PM, capitã PM Adriana Santos Oliveira, tranquilizou os moradores e comerciantes do entorno da Praça da Praça da Piedade, que temiam que o serviço de policiamento fosse ficar ruim após a transferência da unidade da Rua da Palmeira para o limite com o bairro Nova Califórnia. Ela disse que, ao contrário do que se imaginava, o policiamento na área de comércio está sendo ainda mais reforçado.

Os moradores aprovaram a nova sede da Companhia de Polícia Comunitária, que fica em um ponto estratégico, no Califórnia, perto dos bairros Nova Califórnia, Loteamento Paraíso, Parque Verde e Parque Boa Vista. “Agora vou ficar mais tranquilo quando viajar e deixar minha família em casa” comemorou o motorista Edson dos Santos Ciriaco. “É um sonho de mais de 20 anos que está sendo realizado hoje. Essa unidade vai trazer mais segurança para todos moradores do nosso bairro”, disse o fiscal de transporte Hilton Sousa Dias.

   A 4ª Companhia de Polícia Comunitária terá policiamento 24 horas nos sete dias na semana. A unidade conta com equipes de policiais em motocicletas, viaturas e policiamento a pé e trabalha em pareceria com o efetivo da Base Comunitária de Segurança instalada pela PM do bairro Monte Cristo. 

A CPC é responsável por 19 bairros e possui alojamentos masculino e feminino, banheiro, recepção, copa e sala de meios. Até a instalação da linha fixa, a comunidade pode fazer denúncias pelo telefone operacional móvel (73) 99944-8348.  Além de moradores, oficiais e soldados da PM, a cerimônia contou com a participação de secretários municipais e do comandante do Policiamento Especializado da PM, Lázaro Raimundo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário