domingo, 10 de julho de 2016

São Lourenço diz que Davidson é bom gestor e ficha limpa


Caminhando e conversando por diversas ruas, o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba), pré-candidato a prefeito de Itabuna, acompanhado pelo pré-candidato a vereador, Nel do Bar (PPS), visitou pela manhã o São Lourenço (8/07), ouvindo comerciantes e moradores, além de ver de perto os problemas do bairro. 

“Voltar ao São Lourenço é relembrar uma trajetória de lutas e forte trabalho comunitário. Aqui organizamos em 1982 a segunda associação de moradores de bairro de Itabuna e lutamos contra o aforamento, garantindo títulos de terras para todos os moradores. A luta pela pavimentação das ruas também foi emblemática”, relembrou o pré-candidato a prefeito, que percorre os bairros da cidade para elaborar o programa de governo com participação popular.
À noite, Davidson Magalhães recebeu manifestações de apoio durante reunião com moradores do São Lourenço: “Eu estou com Davidson”, disse animado o capoeirista Jonadson Rodrigues. “Bom gestor, ficha limpa, Davidson Magalhães é de verdade. Ele olha pelo povo de Itabuna e ouve a nossa comunidade”, pontuou Nel.

Uma das reivindicações é a construção de uma quadra poliesportiva. Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores, Emerson Farias, as crianças e jovens não têm um lugar adequado para a prática de esportes. “Precisamos de mais apoio para que nossas crianças tenham a oportunidade de inclusão e saiam da vulnerabilidade das ruas”, destacou o também atleta, Emerson Farias. 

CONSELHO DE MORADORES

A comunidade cobra mais investimento em educação. De acordo com os moradores, o bairro não dispõe de escola municipal, a mais próxima fica localizada no vizinho Santo Antônio mas, segundo os pais de alunos, falta estrutura para as crianças brincarem em segurança.

“Um dos nossos grandes problemas é o espaço físico. Temos um piso com duas escadas - um perigo para nossas crianças - e falta uma área de lazer apropriada, o que nos fez optar pelo recreio dirigido com os professores, evitando que durante o intervalo as crianças brinquem sem supervisão fora da escola”, observou Juliana Barros, diretora da escola Só o amor Constrói.

Outro problema constatado por Davidson é a falta de infraestrutura da unidade básica de saúde do São Lourenço, que precisa urgente de uma revitalização. “Ainda enfrentamos problemas como infiltração e mofo em algumas salas”, disse um funcionário da USB. Caso seja eleito prefeito, Davidson afirmou que a saúde será prioridade e que as lideranças de bairro e associações de moradores terão papel importante nesse processo. “Nós vamos criar o Conselho de Acompanhamento da Administração, cujo papel será avaliar periodicamente os serviços públicos prestados. O Conselho será formado por representantes de organizações existentes em cada bairro”, garantiu Davidson Magalhães.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário