sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Acusado de tráfico é preso após fugir de hospital de Salvador

Ânderson Costa dos Santos, o Zoio de Gato, foi preso na noite de quarta-feira (24) em Mar Grande, no município de Vera Cruz, com ajuda de imagens de câmeras de segurança instaladas na cidade, segundo confirmou nesta quinta a Secretaria da Segurança Pública. Zoio de Gato faz parte da organização criminosa Bonde do Maluco e fugiu do Hospital Octávio Mangabeira, no bairro de Pau Miúdo, em Salvador, há cerca de duas semanas.

Um cerco foi montado pela Polícia Militar em Vera Cruz após receber informação do GPS de um veículo roubado na Estrada do Coco. Policiais a paisana foram até o local e notaram que se tratava de Zoio de Gato, passando a vigiá-lo com ajuda de monitores instalados na 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Veraz Cruz).

Zoio de Gato é procurado por homicídios, assaltos a bancos, tráfico de drogas, roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Ele tem ligações com bandidos de outros estados e é líder de uma quadrilha no Arenoso que faz parte do Bonde do Maluco.

O delegado Geovane Paranhos, da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), e o comandante da 5ª CIPM, major Fábio Dias, dizem que o criminoso já planejava outro assalto para acontecer ainda esta semana. "Ele roubou as agências dos municípios pernambucanos de Ouricuri e Petrolina e participou do sequestro do prefeito de Cabrobró (PE), o que lhe teria rendido R$ 400 mil aproximadamente”, diz o delegado.

Com o criminoso, foram encontrados dois veículos, um HB20 e uma Hilux com placa clonada, e uma pistola calibre 38 com numeração raspada. Correio24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário